Death Stranding – Enigmático E Assustador

Death Stranding foi um dos novos games anunciados durante a conferência da Sony na feira de jogos E3 2016. O game está em produção para o PS4 por Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid. O primeiro trailer começa a nos mostrar um estranho mundo enigmático, sem explicar muito o que podemos esperar do título, que ainda não tem data de lançamento e deve demorar até ser lançado, segundo o próprio Kojima.

Death Stranding - Mapa

Death Stranding – Suspense do Início ao Fim

Hideo Kojima explicou que o título do jogo se refere à expressão “mass stranding”, usada quando várias criaturas marinhas encalham na praia. Quando ainda estão vivas, usa-se “live stranding” e quando estão mortas “dead stranding”. O jogo, no entanto, faz um truque de palavras e usa “Death” (Morte) ao invés de “Dead” (Morto). Kojima menciona que a história gira em torno de algo que veio de algum outro mundo e está encalhado na Terra, o que provavelmente é a causa da morte das criaturas marinhas.

Artigos Relacionados: Call Of Duty Infinite Warfare Um Dos Games Mais Desejados!

Death Stranding - Boneca

Sem Apresentações Por Enquanto

Nada de Death Stranding na E3 2017. O próprio Hideo Kojima confirmou a triste notícia em seu Twitter. Apesar da decepção, um reforço: o criador garantiu que a equipe está “totalmente focada no desenvolvimento” e por isso não fará nenhuma apresentação do jogo por lá.

Durante seu painel na PSX 2016, Kojima revelou que Death Stranding será desenvolvido na Decima, motor gráfico do estúdio Guerrilla Games, responsável pelo jogo Horizon Zero Dawn. O designer descreveu a ferramenta como “muito apropriada para jogos de mundo aberto”, o que levanta a questão sobre como seria a ambientação de Death Stranding.

A falta de detalhes do jogo é proposital

O criador deseja que jogadores especulem sobre o conteúdo que viram no trailer. Este é o primeiro projeto de Hideo Kojima desde sua saída da Konami em 2015 e a formação de seu próprio estúdio Kojima Productions. Inicialmente o ator Norman Reedus seria o protagonista do game Silent Hills produzido por Kojima para a Konami, porém o título foi cancelado.

Nas redes sócias temos a seguinte informação, “Desculpas aos nossos fãs, Death Stranding não estará na E3 por estarmos totalmente focados no desenvolvimento, o game promete muito e esperamos o seu lançamento futuro. Acesse o site e saiba mais sobre o game.

Curta e Compartilhe!

Mais Artigos Relacionados:

DAYS OF WAR – Incrivelmente Bom

DARK AND LIGHT – Reestilizado e Invocado

Leave a Reply